24 Dezembro, 2016

Video Mapping

A preocupação e a tomada de consciência para com o meio ambiente foi o tema deste ano com o objectivo de sensibilizar o público para os efeitos das alterações climáticas no mundo e a forma como elas nos afectam.
Neste espectáculo foi contada a história de que o Natal poderá estar em risco pois o Palácio do Nicolau, situado numa encosta perto de uma montanha de neve, no Pólo Norte, ficou completamente destruído por uma avalanche.

Com projecção no Arco da Rua Augusta, a animação contou com vários animais míticos, como a baleia voadora, anémonas fluorescentes e ambientes que vão do marítimo aos céus estrelados, florestas com sequóias gigantes, vulcões de lava ou recifes. Também presentes em todos estes cenários e a presenciar o que está a acontecer ao planeta, encontra-se um rapaz e uma Baleia, que vão amenizando os efeitos e fazendo renascer o planeta da sua “doença”.

Pensado para todos os tipos de públicos e dirigido a todas as faixas etárias, o espectáculo “O Novo Palácio do Nicolau”, pretende ser uma mensagem sobre a forma como o Homem trata o mundo onde vive.

De 14 a 23 de Dezembro.
Sessões diárias às 19h00, 19h45 e 20h30
Livre acesso