Publicado em 4 Abril, 2020

Covid-19: Festas de Lisboa e Casamentos de Santo António cancelados

Tema das Marchas e inscrições de noivos transitam para o próximo ano

A Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC – seguindo as recomendações da Direção-geral da Saúde para reforçar o confinamento e o distanciamento social – têm vindo a aplicar, desde o dia 11 de março, uma série de medidas de proteção da saúde pública, como o encerramento de eventos e instalações desportivas, culturais, bibliotecas e museus da autarquia.

Na sequência dessas medidas de redução dos riscos de contágio, e atendendo ao desenrolar da atual pandemia e do período de confinamento e distanciamento social ter inviabilizado os ensaios, a Câmara Municipal decidiu cancelar a edição de 2020 das Marchas Populares de Lisboa.

O tema “Amália Rodrigues” transitará para a edição de 2021, permitindo que todo o trabalho realizado (arcos, cenografia, figurinos), possa ser rentabilizado no próximo ano.

A elevada concentração de pessoas que marca os Arraiais Populares, vincando a força da sua tradição, é incompatível com a sua realização mesmo num cenário de achatamento da curva de contágio e da diminuição do número de infetados, razão pela qual a edição de 2020 dos Arraiais Populares está cancelada.

A edição de 2020 dos Casamentos de Santo António, da qual não foi possível realizar entrevistas e selecionar os nubentes, também está cancelada. As candidaturas para 2020 serão automaticamente consideradas para a edição do ano que vem.