Publicado em 21 Fevereiro, 2019

Direcção do Castelo de S. Jorge

Com mais de 2 milhões de visitantes por ano, o Castelo de S. Jorge é o monumento nacional mais visitado do país. É um local rico em património que testemunha os diferentes períodos da vida da cidade (desde o século VII AC até aos nossos dias).

Integrado na zona nobre da cidade de Lisboa, o Castelo de S. Jorge tem-se adaptado a diversas mudanças e nas décadas mais recentes foi alvo de grandes melhorias que possibilitam uma melhor visita, fruição e percepção do local.

Novos desafios esperam este importante monumento nacional e, assim, pretende-se que a futura direcção do Castelo de S. Jorge proponha e execute uma estratégia integrada, de médio e longo prazo, incidindo sobre o estudo, conservação e valorização cultural do monumento; a fidelização e crescimento de públicos, nacionais e de residentes locais, e o desenvolvimento da vertente dos serviços educativos e a sua articulação com diversos interlocutores e parceiros e a gestão equilibrada do equipamento nas suas diversas componente, designadamente a elaboração, coordenação, controle e execução do plano de actividades, investimento e orçamento, bem como a coordenação dos recursos humanos afectos ao equipamento.

Toda a informação complementar relativa a este procedimento deve ser solicitada através de recrutamentocastelosaojorge@egeac.pt ou pelo telefone 910 517 750, durante o horário de funcionamento da sede da EGEAC (dias úteis das 09h30 às 13h00 e das 14h30 às 18h00).

O prazo limite para a apresentação de propostas é o dia 18 de Março de 2019.

O júri do procedimento é composto por Joana Gomes Cardoso (presidente do CA da EGEAC), Paulo Pereira (historiador de Arte e professor da faculdade de Arquitectura de Lisboa) e por Manuel Bairrão Oleiro (assessor do CA da EGEAC).