Galeria de imagens

Publicado em 13 Junho, 2020

Concurso Tronos de Santo António 2020

A dupla Sofia Perpétua e Paulo Múmia, o Artur Rebelo e os avós Lena e Luís Rebelo e o Agrupamento 48 de Santa Catarina são os três vencedores do concurso dos Tronos de Santo António 2020.

O júri, formado pela fadista Kátia Guerreiro, pelo estilista Dino Alves e pelo coordenador do Museu de Lisboa – Santo António, Pedro Teotónio Pereira, não tiveram tarefa fácil para encontrar os vencedores da sexta edição dos Tronos de Santo António que este ano, pela primeira vez, assumiu a forma de concurso.

Prova da qualidade dos trabalhos foi que para além dos três vencedores, cada um dos quais irá receber a quantia de 500 euros, o júri decidiu ainda atribuir cinco menções honrosas: a Ricardo Ferraz (ilha da Madeira), a Margarida Viana (Lisboa), a Mônica Silva (Baía, Brasil), à Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais (Coimbra) e à Mitra – Hoje e Amanhã (Lisboa).

Para ver todas as obras de arte que estiveram a concurso e a respetiva explicação dos seus autores, veja a Exposição Virtual Tronos de Santos António 2020 

Parabéns aos vencedores e a todos os participantes.
Viva o Santo António!