Antiprincesas | Juana Azurduy (estreia)
Estas são as histórias de quatro mulheres inspiradoras: a escritora brasileira Clarice Lispector; a pintora mexicana Frida Kahlo; a compositora e cantora chilena Violeta Parra e a militar boliviana de origem indígena Juana Azurduy. Nestas histórias não há coroas, nem castelos. Foram mulheres lutadoras, independentes e apaixonadas pela vida. A evocação destas verdadeiras heroínas vem sublinhar a evidência que a vida não é um «conto de fadas», mas também que vale a pena enfrentar dificuldades e lutar por aquilo em que acreditamos.
Juana Azurduy foi uma mulher-mãe-guerreira de origem indígena que lutou por um país melhor e pela independência da Bolívia. A cavalo, de espada e pistola em punho, esta mulher valente e gentil enfrentava todas as batalhas desafiando a própria vida.
Uma encomenda: São Luiz Teatro Municipal e EGEAC - Programação em Espaço Público, a partir da coleção Antiprincesas, edição de parceria entre a Tinta-da-China e a EGEAC
NOTA: A sessão das 11h de 16 de setembro, domingo, não se realiza, passando a existir uma edição extra nesse mesmo dia às 17h30.