Nesta 14.ª edição do concurso de criatividade promovido pela EGEAC, que decorreu entre 6 de fevereiro e 5 de março, recebemos milhares de propostas que fizeram jus ao mote lançado este ano: risca e arrisca! e foram 1823 os autores que arriscaram…
Foram submetidas 3582 propostas (2587 portuguesas e 995 estrangeiras). Mais 315 sardinhas, face ao ano passado, todas elas da autoria de participantes estrangeiros.
O concurso voltou a cativar a imaginação um pouco por todo o mundo (63 países), tendo conquistado autores de todas as idades e dos quatro cantos do globo, com sardinhas vindas de países como o Equador, Ucrânia, Nepal, Senegal e Austrália.
Anualmente, o concurso desafia pessoas de todas as idades, profissionais ou amadores, a porem à prova a imaginação na criação de sardinhas originais, premiando as 5 melhores propostas com um prémio no valor de 1500€ (mil e quinhentos euros).
Encerrada a fase de candidaturas, as propostas serão agora apreciadas e avaliadas de acordo com os critérios previstos no regulamento do concurso. E das mais de três mil e quinhentas sardinhas, apenas 5 serão premiadas.
As grandes vencedoras deste ano serão anunciadas até 31 de maio.