The Swimming Pool Party, de Ricardo Neves-Neves
O estranho caso do assassinato no Teatro Variedades.
Pode um grupo de amigos e familiares, em estranha party de fim de temporada, ao som da bossa nova e conversas presunçosas, levar a um desfecho mortal e suscitar a pergunta whodunit?
Sim, quando neste grupo se mistura uma bizarra trupe de conversa oca e surda, em que o lema na vida é viver no fio da navalha, banhando-se num mundo de super-ficialidade.
Não se afiguram necessários os inspetores Hercule Poirot ou Maigret para desembrulhar este crime em que o assassino está entre nós.
Desenganem-se. Neste texto de Ricardo Neves-Neves, o enredo é muito mais dramático, as causas mais profundas, as personagens uns canalhas desprezíveis, e o final trará o espanto.
Querem ser cúmplices deste crime?
Texto e Encenação Ricardo Neves-Neves
Com Ana Brito e Cunha, Ana Cloe, Ana Marta Contente, Filipe Vargas, José Leite, Marta Andrino, Ruben Madureira, Sandra Faleiro e Santiago Galvão
Direção Musical Artur Guimarães e António Andrade Santos
Maestro António Andrade Santos
Músicos António Andrade Santos (piano), Carolina Rodrigues (violoncelo), Helena Silva / Carolina Duarte (violino), Precília Diamantino (viola d’arco), Ricardo Vitorino / David Lopes (trompete), Rita Nunes / Nádia Anjos (saxofone), Sérgio Fiúza (contrabaixo e baixo eléctrico), Teresa Braga (bateria), Vítor Faria / Paulo Alves (trombone)
Desenho de Som Sérgio Milhano/Pontozurca
Coprodução Teatro Variedades/Lisboa Cultura, Cineteatro Louletano, Teatro do Eléctrico, Culturproject
Duração: 95 min
Classificação etária: M/12
+info sobre o espectáculo e a equipa: teatrodoelectrico.com
O Teatro do Eléctrico é uma estrutura apoiada pela República Portuguesa - Cultura / Direção-Geral das Artes, pelo Cineteatro Louletano/Câmara Municipal de Loulé e pela Câmara Municipal de Lisboa.