Arranca, a 25 de fevereiro, o Concurso criativo promovido pela EGEAC.
Estimular a participação de todas as pessoas, no país e além-fronteiras, é o objetivo desta competição que anualmente premeia a originalidade de propostas gráficas em forma de sardinha.
Digitais ou tridimensionais, todos os materiais e técnicas são permitidas – colagem, fotografia, pintura, escultura –, desde que respeitem o formato da silhueta da sardinha, integrada nas condições de participação do concurso.
Entre novas criações e recriações de propostas antigas que ficaram na gaveta, o desafio é (re)inventar sardinhas ‘frescas’: Faz, Refaz e Envia é, por isso, o mote desta 15.ª edição do concurso destinado a todos/as, sem limites de idades e nacionalidades, individualmente ou em coautoria.
A originalidade, criatividade e legibilidade e adaptabilidade a diferentes materiais de comunicação serão fatores decisivos na escolha das cinco sardinhas vencedoras deste ano. Cada uma delas receberá um prémio no valor de 1500€.
Cada candidato poderá submeter a concurso um limite máximo de três propostas. Sardinhas que, para serem elegíveis, não devem conter qualquer elemento identificativo do/a autor/a, bem como referências a marcas, eventos ou logótipos.
⧔▷ Condições de participação do concurso disponíveis neste link
⧔▷ As propostas devem ser submetidas até às 18h do dia 31 de março, através da plataforma do concurso (link).
As sardinhas vencedoras serão anunciadas até 31 de maio.
Todos os pedidos de esclarecimento devem ser remetidos para: concursosardinhas@egeac.pt
Bastam três palavras para entrar na corrida: Faz, Refaz e Envia!