Christian Löffler “A Life”
1.ª Parte - Natascha Polké
O que nos torna humanos senão os nossos sentimentos?
Esta filosofia tem estado na base de grande parte do trabalho de Christian Löffler.
Intuitivo e direto, o processo criativo de Löffler sempre foi uma tentativa de capturar algo de seu mundo interior. Algo profundo e único.
No seu novo álbum, “A Life” o produtor alemão faz o seu mais firme apelo à nossa humanidade.
À medida que entramos numa nova era de primazia tecnológica, desta vez através do domínio da inteligência artificial, Christian Löffler oferece-nos um caminho alternativo para a expressão artística.
O resultado é uma viagem que nos lembra que a música não é um produto, mas sim uma criação nascida da mão e da alma de alguém.
Neste novo trabalho, os sentimentos continuam a surgir como principal matéria-prima, pintando impressionistas pinturas sonoras que atingem o coração de quem as recebe. É, também, um reflexo de algumas de suas últimas introspecções; questões sobre a direção cada vez mais tecnológica da música eletrónica, e onde ele, como músico, se encaixa nesse quadro.
Como normalmente acontece com Christian, as suas meditações levam a expressões e, desta vez, no disco “A Life” é possível descobrir uma voz mais positiva e otimista que inspira esperança no ouvinte e no nosso futuro.
“Com o novo álbum, eu queria libertar-me completamente de todas as estruturas ou regras. Senti-me de volta às minhas raízes e à minha adolescência, quando criar a música era apenas diversão e nada mais” – afinal é isso que faz “Uma Vida” que vale a pena ser vivida.
Duração:75 minutos
Classificação: M/6