Martim Sousa Tavares, Sofia Hoffmann e Renato Júnior são o júri da Grande Marcha de Lisboa 2024
É já no próximo dia 23 que termina o prazo para a apresentação das propostas para o Concurso da Grande Marcha de Lisboa 2024.
Para esta edição do concurso a EGEAC convidou o maestro e diretor artístico Martim Sousa Tavares, a cantora e compositora Sofia Hoffmann e o compositor, músico e produtor musical Renato Júnior que irão, respetivamente, fazer a apreciação da música, da letra e da generalidade da composição.
O júri tem como missão escolher a composição (música e letra) vencedora deste ano que, além de «Lisboa», tema obrigatório, deve igualmente inspirar-se n’O TEJO.
A Grande Marcha 2024 será apresentada e interpretada por todos os participantes das Marchas Populares de Lisboa, no âmbito das Festas da cidade durante o desfile na Avenida da Liberdade, na noite de Santo António, e nas exibições prévias.
Aberto a todos, individual ou coletivamente, residentes em Portugal e maiores de idade, este concurso distingue anualmente a originalidade literária e musical dos autores da composição vencedora com um prémio no valor de €5 500 (cinco mil e quinhentos euros).
Consulte neste link (pdf) as condições de participação no concurso da Grande Marcha, publicadas em Boletim Municipal, definindo as regras de participação dos candidatos para a composição da letra e da música, que será interpretada por todas as Marchas Populares.