O Dia Internacional dos Museus celebra-se no próximo sábado, 18 de maio, e há dezenas de propostas nos nossos espaços para festejar a data.
Na Casa Fernando Pessoa a entrada é livre, com visitas orientadas gratuitas de manhã e à tarde.
No Museu Bordalo Pinheiro, a entrada é gratuita nos dias 18 e 19 de maio, e vai haver visitas guiadas, sessões de caricatura e lançamentos, bem como uma Feira do Livro Ilustrado e de BD. Ainda inaugura a exposição “SPAM CARTOON. ANIMAÇÃO DE GUERRILHA”, com vídeos e desenhos realizados para o programa “Spam Cartoon” da RTP.
No Museu do Aljube, o dia inicia-se com o itinerário “A revolução está na rua”, a que se segue uma visita guiada ao Museu, que conta com audiodescrição.
No Museu da Marioneta há uma visita-jogo para crianças e inaugura a nova exposição temporária, com marionetas executadas por 120 alunos do 5º ano, intitulada “A obra é o pretexto“.
O Museu de Lisboa celebra o dia com um Baile Barroco que, além de dança, inclui visitas encenadas, oficinas e jogos para todas as idades.
No Museu do Fado, há uma demonstração musical pelo guitarrista Pedro Rodrigues, que nos vai mostrar a Viola Áurea construída pelo mestre Óscar Cardoso, e uma oficina com a fadista Teresinha Landeiro sobre a Poesia para Fado.
No Castelo de São Jorge, há visitas guiadas e oficinas para famílias durante todo o dia, bem como o espetáculo de dança “Na Substância do Tempo“, pela Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, nas noites de 18 e 19 de maio.
Venham celebrar o Dia Internacional dos Museus na nossa companhia. Todas as atividades são gratuitas!