A Alma de Lisboa serve, este ano, de inspiração para o concurso, uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa e da EGEAC, que todos os anos elege a composição que será apresentada e interpretada por todas as Marchas Populares em junho durante as Festas de Lisboa.
Aberto a todos os residentes em Portugal e maiores de idade, individual ou coletivamente, este concurso é já uma tradição com mais de duas décadas, distinguindo anualmente a originalidade literária e musical dos autores da composição vencedora com um prémio no valor de €5.500 (cinco mil e quinhentos euros).
A Grande Marcha de Lisboa 2025 será selecionada por um júri composto, este ano, pelo Maestro Jan Wierzba (apreciação da música), pelo cantor e compositor João Pedro Pais (apreciação da letra) e pelo músico, compositor e produtor musical Renato Júnior (apreciação na generalidade).
As propostas deverão ser enviadas, de forma anónima, por correio registado com aviso de receção, para a sede da EGEAC, na Av. Eng.º Duarte Pacheco, 26 – 4.º – 1070-110, até ao próximo dia 21 de fevereiro.
Consulte as condições de participação do concurso neste link.