Os Casamentos de Santo António, tradição muito antiga na nossa Cidade, começaram por ser uma iniciativa do extinto jornal Diário Popular, em 1958, com o objetivo de possibilitar o matrimónio, apadrinhado por Santo António, a casais com maiores dificuldades económicas, materializando em simultâneo a fama casamenteira de Santo António, uma das figuras mais carismáticas da Cidade.
Esta iniciativa, desde cedo, contou com o apoio incondicional do município e foi, igualmente, muito bem acolhida pela população da capital e, com ela, cresceu a fama casamenteira de Santo António.
Os Casamentos de Santo António foram interrompidos em 1974 e retomados em 1997, sob a égide da Câmara Municipal de Lisboa, que substituiu o jornal Diário Popular como o grande promotor deste evento. Desde 2019, passou para a alçada da EGEAC integrando-o definitivamente nas Festas de Lisboa.
No ano em que se comemoram os 25 anos da organização dos Casamentos de Santo António, convidamos os casais apaixonados de Lisboa a celebrarem Santo António e a unir os seus destinos sob a sua proteção.
As candidaturas estão abertas até 11 de abril.
Consulte as condições gerais de participação em casamentosdesantoantonio.cm-lisboa.pt
Para mais informações ligue 218 820 090