Saltar para conteúdo principal Mapa do site Ajuda na navegação e acessibilidade web Página inicial EGEAC

30 de março, 2022

Casamentos de Santo António 2022

Os Casamentos de Santo António, tradição muito antiga na nossa Cidade, começaram por ser uma iniciativa do extinto jornal Diário Popular, em 1958, com o objetivo de possibilitar o matrimónio, apadrinhado por Santo António, a casais com maiores dificuldades económicas, materializando em simultâneo a fama casamenteira de Santo António, uma das figuras mais carismáticas da Cidade.

Esta iniciativa, desde cedo, contou com o apoio incondicional do município e foi, igualmente, muito bem acolhida pela população da capital e, com ela, cresceu a fama casamenteira de Santo António.
Os Casamentos de Santo António foram interrompidos em 1974 e retomados em 1997, sob a égide da Câmara Municipal de Lisboa, que substituiu o jornal Diário Popular como o grande promotor deste evento. Desde 2019, passou para a alçada da EGEAC integrando-o definitivamente nas Festas de Lisboa.

No ano em que se comemoram os 25 anos da organização dos Casamentos de Santo António, convidamos os casais apaixonados de Lisboa a celebrarem Santo António e a unir os seus destinos sob a sua proteção.
As candidaturas estão abertas até 11 de abril.

Consulte as condições gerais de participação em casamentosdesantoantonio.cm-lisboa.pt

Para mais informações ligue 218 820 090