Saltar para conteúdo principal Mapa do website Ajuda de navegação Página inicial EGEAC Cultura em Lisboa

5 de Janeiro, 2024

Concurso Sardinhas 2024

Já arrancou o Concurso Sardinhas 2024, promovido pela EGEAC. Ao longo do próximo mês e meio são duas as palavras de ordem: risca e arrisca!

Para esta 14.ª edição convidamos todas as pessoas, portuguesas ou estrangeiras, residentes ou não em Portugal e de todas as idades, a participarem na competição que anualmente desafia os limites da criatividade na invenção de novas sardinhas.

A partir de 6 de fevereiro e até 5 de março, as candidaturas podem ser apresentadas de forma individual ou coletiva, com um limite máximo de três propostas de sardinha por cada candidato.

Qualquer técnica digital ou manual é válida para a conceção de propostas, desde que estas obedeçam a alguns requisitos obrigatórios, como a originalidade, o respeito pela silhueta base da forma de sardinha, a ausência de qualquer elemento identificativo do seu autor ou referência publicitária, comercial e institucional.

Além da originalidade e criatividade das propostas, a sua legibilidade e adaptabilidade a diferentes materiais de comunicação serão fatores decisivos na escolha das cinco sardinhas vencedoras deste ano. Cada uma delas receberá um prémio no valor de 1500€.

As propostas devem ser submetidas na plataforma do concurso, até às 18h do dia 5 de março.

As vencedoras serão anunciadas até 31 de maio.

O Concurso de Sardinhas é um desafio à participação, à surpresa e ao encanto, aos risos e aos riscos. Risca e arrisca!

Todos os pedidos de esclarecimento devem ser remetidos para: concursosardinhas@egeac.pt

Condições de participação no concurso (pdf)
Plataforma para submissão das propostas
Silhueta da sardinha (pdf)