As Galerias Municipais apresentam a exposição Não vá o diabo tecê-las! A Tapeçaria em diálogo a partir da coleção Millennium bcp, com curadoria de Rita Maia Gomes no Torreão Nascente da Cordoaria Nacional, numa colaboração entre a Lisboa Cultura e a Fundação Millennium bcp.
São 86 obras, 27 artistas, e mais de 50 documentos numa abordagem expositiva inédita que pretende assinalar figuras de referência, instituições e acontecimentos que constituem marcos importantes da história da tapeçaria portuguesa, a partir de 1946.
Artistas: Altina Martins, Alves Dias, Amândio Silva, António da Costa Pinheiro, Artur do Cruzeiro Seixas, Charters de Almeida, Eduardo Nery, Flávia Monsaraz, Gisella Santi, Graça Morais, Guilherme Camarinha, Helena Lapas, Isabel Laginhas, João Abel Manta, José de Almada Negreiros, José de Guimarães, Júlio Pomar, Júlio Resende, Lourdes Castro, Luís Pinto-Coelho, Manuel Cargaleiro, Margarida Reis, Maria Helena Vieira da Silva, Maria Isabel Barreno, Mário Dionísio, Paula Rego e Teresa Segurado Pavão.
No âmbito do projeto curatorial da exposição, e na senda de um dos eixos estruturantes da ação da Fundação Millennium bcp, foi proposto e desenvolvido um projeto educativo colaborativo com as escolas artísticas António Arroio (Lisboa) e Soares dos Reis (Porto). O público poderá conhecer o trabalho, desenvolvido na Manufactura de Tapeçarias de Portalegre, de alunos do Curso de Comunicação Audiovisual – especialização cinema/vídeo e fotografia, e uma mostra de trabalhos produzidos por alunos do Curso de Produção Artística – especialização têxteis.