Saltar para conteúdo principal Mapa do website Ajuda de navegação

6 de Março, 2025

Letra e música da Grande Marcha de 2025 – “A Alma de Lisboa” de Gimba

Eugénio Cardoso de Carvalho Lopes, conhecido como Gimba, é o autor da letra e música de “A Alma de Lisboa”, a composição vencedora da edição deste ano do concurso.

Este tema será interpretado por todas as marchas populares, no âmbito das Festas de Lisboa, nas exibições em pavilhão e no desfile da Avenida da Liberdade na noite de 12 de junho.

De entre 29 candidaturas recebidas, o tema “A Alma de Lisboa” foi escolhido pelo júri, composto pelo Maestro Jan Wierzba (apreciação da música), pelo cantor e compositor João Pedro Pais (apreciação da letra) e pelo músico e compositor Manuel Paulo Felgueiras (apreciação na generalidade).

Esta é a quarta vez que o músico e produtor Gimba vence o concurso: em 2005 com “A Marcha Mais Alegre da Avenida”, em 2013  com “Lisboa Tem Uma Festa Que É Só Sua” e em 2015 com “Santo António Canta a História”.

Aberto a todos os residentes em Portugal e maiores de idade, individual ou coletivamente, este concurso é já uma tradição com mais de duas décadas, distinguindo anualmente a originalidade literária e musical dos autores da composição vencedora com um prémio no valor de €5 500 (cinco mil e quinhentos euros).

Vá ensaiando para a grande noite na avenida consultando este link com a letra e música da Grande Marcha de 2025, “A Alma de Lisboa“!