Publicado em 15 Maio, 2020

Visite-nos em segurança

Reabertura dos espaços culturais ao público, com regras adaptadas aos tempos de vivemos.

O Cinema São Jorge abre as suas portas a 1 de Junho. Regressam os espaços de cafetaria e o usufruto dos espaços comuns do São Jorge.

No dia 25 de Maio, o Padrão dos Descobrimentos reabriu, continuando patente a exposição ‘Belém Demolir para Encenar’.

Dia 26 de Maio, foi a vez da exposição ‘TIM BURTON – As Marionetas de Animação’, no Museu da Marioneta (os restantes espaços do Museu reabrem dia 2 de Junho) e da Galeria Av. da Índia – Galerias Municipais de Lisboa, com a exposição R-HUMOR, de Catarina Simão.

Museu do Fado reabriu a 27 de Maio com a exposição permanente e a exposição temporária dedicada a José Pracana.

O Museu de Lisboa (núcleos Palácio Pimenta, Teatro Romano, Santo António e Casa dos Bicos), o Museu Bordalo Pinheiro e o Museu do Aljube reabriram ao público a 18 de Maio, Dia Internacional dos Museus, e as Galerias Municipais de Lisboa no dia 19 de Maio.

 

Para garantir a segurança de todos, os visitantes devem seguir as indicações afixadas e/ou transmitidas pelos trabalhadores dos museus e galerias, de acordo com as orientações da Direção-Geral da Saúde e da legislação em vigor relativas às medidas preventivas da pandemia da COVID-19, designadamente:

– Obrigatório o uso de máscara no interior.

– Acesso limitado a um determinado número de visitantes, variável em função das características e dimensões dos edifícios.

– Necessário manter distanciamento social

 

fotografia: Teatro Romano-Museu de Lisboa ©EGEAC/José Frade