Foi em 1997 que a Câmara Municipal de Lisboa recuperou a tradição dos Casamentos de Santo António – uma iniciativa nascida no final dos anos 1950 e interrompida em 1974 – passando a incluir, além da cerimónia religiosa, os casamentos civis. Desde então, realizaram-se 285 casamentos religiosos e 130 civis.
415 casamentos depois, voltamos a unir os casais mais apaixonados da cidade numa nova edição dos Casamentos de Santo António – um dos momentos mais emocionantes das Festas de Lisboa celebrado em junho.
E se é para casar, este é o mês para avançar: no dia 14 – o Dia dos Namorados – abrimos oficialmente as candidaturas para os Casamentos de Santo António 2025, convidando todos os namorados a celebrarem a sua união numa festa única.
Para a cerimónia realizada entre a Sé de Lisboa e o Salão Nobre dos Paços do Concelho (casamentos civis), no dia 12 de junho, as candidaturas devem ser formalizadas até 27 de março.
As condições gerais de participação nesta edição podem ser consultadas no site da EGEAC e a ficha de inscrição estará disponível nas Lojas Lisboa de Alcântara, Baixa, Entrecampos, Marvila e Saldanha.
À semelhança das últimas edições, serão selecionados 16 casais (11 para a cerimónia religiosa e 5 para a civil) para esta iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Lisboa e organizada pela EGEAC que anualmente proporciona uma festa singular acompanhada por milhares de pessoas. Uma grande celebração que, além dos vestidos, das alianças e da boda, inclui ainda a festa de despedida de solteiro/a e a lua-de-mel, graças ao contributo de muitas dezenas de parceiros e patrocinadores.
Namoros há muitos, mas Casamentos de Santo António só há uns…