Saltar para conteúdo principal Mapa do site Ajuda na navegação e acessibilidade web Página inicial EGEAC

24 de novembro, 2021

Concessão: Restaurante Casa do Leão e Quiosque do Castelo de São Jorge

O Castelo de São Jorge lançou um concurso para a concessão da exploração do Restaurante Casa do Leão e do Quiosque da Praça de Armas, ambos com área de esplanada.

O Castelo de São Jorge é um dos monumentos nacionais mais icónicos da cidade de Lisboa com uma média diária de 3.500 visitantes, em 2021. Acolhe, ainda, uma programação muito variada que inclui espetáculos de música, dança e teatro.

A Casa do Leão é um edifício histórico que se integra no conjunto do Paço Real da Alcáçova do Castelo de São Jorge. A sua designação decorre do facto de alguns documentos e crónicas referirem ter existido, neste local, um edifício onde estariam alguns animais selvagens, no tempo de Afonso V, e, ainda, no tempo de D. João II.

Pretende-se manter a função de restaurante no edifício designado como Casa do Leão, privilegiando-se uma proposta para espaço aberto, versátil, atraente e informal destinada a acolher visitantes de origens geográficas diversas e de diversas faixas etárias, com enfoque, durante o período de abertura do castelo, nas famílias.

Este espaço (área coberta de 360 m2), articular-se-á com o espaço aberto de esplanada que lhe é contíguo (área de 364 m2) e com o Quiosque (área 6,28 m2) e esplanada da Praça de Armas (área de 218 m2).

Pretende-se, com ambos os espaços, oferecer o mais alto nível de hospitalidade, uma vista deslumbrante e uma experiência memorável.

Os dois espaços a concessionar terão de funcionar durante o período de abertura do castelo.

As candidaturas deverão ser entregues até às 18h00 do dia 24 de janeiro de 2022.

Toda a informação disponível em: http://castelodesaojorge.pt/site/pt/concessao/