Saltar para conteúdo principal Mapa do site Ajuda na navegação e acessibilidade web Página inicial EGEAC

2 de março, 2022

Concurso Sardinhas Festas de Lisboa’22

VEM AÍ MAIS UMA TEMPORADA BRILHANTE

Começou o concurso “Sardinhas Festas de Lisboa’22” e este ano há duas boas razões para criar sardinhas brilhantes: o regresso das Festas de Lisboa e a comemoração dos 100 anos do Parque Mayer. Espera-se uma edição glamorosa, cheia de cor e talento.

A partir de hoje e até dia 4 de abril está oficialmente aberta a competição, dirigida a um universo criativo sem fronteiras. Portugueses e estrangeiros, de todas as idades, individualmente ou em coautoria, estreantes ou repetentes. Estão todos convidados a participar nesta iniciativa promovida pela EGEAC.

Se para participar não há barreiras, para imaginar o céu é o limite. Na esfera da criatividade, a única regra é mesmo a originalidade e a inspiração faz o resto. Nesta 12.ª edição a celebração da longa e rica história do Parque Mayer – o centro da boémia lisboeta e o berço das Marchas Populares (ponto alto das Festas de Lisboa) – serve de mote para o novo desafio.

Já imaginaram o património cultural que podem meter dentro da silhueta da sardinha? Qual Rossio na Betesga! “Filmes, marchas e sardinhas”; “Fado clubing e sardinhas”; “Circo, bailarinas e sardinhas”; “Festivais, cabarets e sardinhas”; “Opereta, tango e sardinhas”. Nos 100 anos do Parque Mayer a Sardinha será a estrela principal!

Este ano, A Turma da Sardinha também regressa à escola, num desafio exclusivo para os alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico. E para a sardinha mais famosa da Turma também há um prémio.

Vamos eleger um total de seis vencedoras, 5 premiadas, cada uma delas com um prémio no valor de 1.500€, que se juntam à premiada na Turma da Sardinha, com um prémio no valor de 2.000€.

Cada candidato, individual ou em coautoria pode apresentar a concurso um máximo de três sardinhas, as propostas devem ser submetidas até às 18h do dia 4 de abril.

Os vencedores serão anunciados até 31 de maio.

Consulte o regulamento do Concurso que também está disponível no site www.culturanarua.pt

Todas as dúvidas podem ser esclarecidas através das FAQ ou remetidas para a EGEAC, através do endereço:
concursosardinhas@culturanarua.pt