Saltar para conteúdo principal Mapa do site Ajuda na navegação e acessibilidade web Página inicial EGEAC

8 de agosto, 2022

Novo Conselho de Administração da EGEAC

O novo Conselho de Administração da EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural inicia hoje funções, após formalização de deliberação em Assembleia Geral da empresa.

Pedro Moreira assume as funções de Presidente do Conselho de Administração. Integram também a nova administração Susana Graça (vogal ) e Manuel Falcão (vogal não executivo).

Pedro Moreira
Licenciado em História e especializado em Paleografia e Diplomática, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, desempenhou funções na Comissão Nacional para as Comemorações dos Descobrimentos Portugueses/Presidência do Conselho de Ministros (1994-2003), foi Diretor de Desenvolvimento e Gestão Cultural da EGEAC (2005-2016), Diretor de Marketing e Visitor Attrations na Lismarketing/Turismo de Lisboa e Diretor de Operações do Museu do Tesouro Real do Palácio Nacional da Ajuda – Turismo de Lisboa.

Susana Graça
Licenciada em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão, Universidade de Lisboa, e mestrada e doutorada em Filosofia e Economia pela Universidade Erasmus de Roterdão, foi gestora de projetos no European Media and Information Fund (EMIF), na Fundação Calouste Gulbenkian (2021-2022). É Professora Adjunta de Economia da Cultura na Escola Superior de Teatro e Cinema do Instituto Politécnico de Lisboa e desempenhou funções de gestão na Direção-Geral das Artes, Direção Regional de Cultura de Lisboa e Vale do Tejo, Instituto do Cinema e Audiovisual e Instituto Português das Artes do Espetáculo.

Manuel Falcão
Estudou Medicina, Fotografia, Comunicação, Marketing e Estratégia de Mídia; fundou o Blitz, o Independente e a Visão; desempenhou funções de Presidente do Instituto Português de Cinema (1989-1990), foi Diretor do Centro de Espetáculos do CCB (1991-1992), administrador da Valentim de Carvalho nas áreas de Televisão, Estúdios, Edição Discográfica e fundador da Associação de Produtores Independentes de Televisão. Foi vogal da EGEAC entre 2002 e 2005 e Diretor Geral da Nova Expressão, Planeamento de Media e Publicidade S. A.

Integram a Assembleia-Geral da EGEAC o Vereador com o Pelouro da Cultura, Diogo Moura, como representante do Município de Lisboa, João Neto, Presidente da Mesa, e Paula Portugal Mendes, Secretária da Mesa.

Os novos órgãos sociais da EGEAC foram eleitos em reunião pública do executivo camarário no dia 27 de julho de 2022.