Saltar para conteúdo principal Mapa do website Ajuda de navegação Página inicial EGEAC Cultura em Lisboa

15 de Dezembro, 2022

VIVA 2023! Terreiro do Paço, 31 Dezembro

Depois de dois anos de interrupção, devido à pandemia, a celebração da passagem de ano regressa ao Terreiro do Paço com uma grande festa para uma Lisboa de muitas culturas e muitas gentes, que também celebra a Lusofonia, numa noite imperdível.

Depois da meia-noite, o coletivo Fogo Fogo, grupo composto por Francisco Rebelo (baixo), João Gomes (teclas), Edu Mundo (bateria), Danilo Lopes e David Pessoa (vozes/guitarra), junta-se às vozes de Bonga, Cuca Roseta, Elida Almeida, Lura, PongoSamuel Úria. Artistas de diferentes gerações e com estilos musicais variados, como o funaná e kuduro, passando pelo Fado, música eletrónica ou pop/rock que resulta numa simbiose de influências e partilhas sonoras, celebrando a pluralidade de Lisboa e reforçando pontes entre diversas linguagens musicais.

As Batukadeiras X  – grupo de mulheres cabo-verdianas que participou num vídeo e na tournée do álbum Madame X de Madonna  – abrem este espetáculo repleto de momentos únicos em palco, como um dueto entre Cuca Roseta e Samuel Úria a cantar Cesária Évora.

Ainda antes, o primeiro concerto da noite, a partir das 22h30, cabe a Paulo Gonzo que juntamente com a sua banda interpreta êxitos intemporais, como Jardins Proibidos, Dei-te Quase Tudo ou So Do I.

À meia-noite, um espetáculo de fogo de artifício irá cobrir de cor e brilho o céu à beira-Tejo durante 12 minutos, ao som de música originalmente criada pelo artista Moullinex.

Programa aqui.