Saltar para conteúdo principal Mapa do website Ajuda de navegação

9 de Junho, 2025

Estamos na Feira do Livro de Lisboa

©Feira do Livro de Lisboa

De 10 a 21 de junho, as histórias regressam ao Parque Eduardo VII. Há encontro marcado com os museus e monumentos da cidade para conversas, oficinas e apresentações de livros, num programa em colaboração com a Rede de Bibliotecas de Lisboa. 

Começamos com uma conversa que convida a conhecer melhor os encontros e convivências que moldaram a cidade de Lisboa. E é, também, para melhor conhecermos Lisboa que se conversa sobre a azulejaria, que tanto influencia o seu perfil e as revoluções de que foi palco. Para as famílias e crianças fica o convite para conhecer duas profissões que marcaram a cidade medieval: os escribas e os copistas que, entre a arte do desenho das letras e a arte das iluminuras, registaram a História da cidade.

A Feira do Livro de Lisboa coincide com o mês das Festas de Lisboa e com a sua tradição dos Santos Populares, não podendo por isso ficar Santo António – o santo querido dos lisboetas – de fora. Uma nova edição, dedicada à presença deste Santo no universo da publicidade, é o mote para uma conversa cheia de curiosidades.

Da tradição popular faz também parte o icónico Zé, Povinho que este ano está de parabéns, cumprindo a 12 de junho 150 anos. E em dia de aniversário, miúdos e graúdos são chamados a celebrar e compreender esta figura popular do imaginário de Rafael Bordalo Pinheiro. Antes da Feira do Livro terminar, ainda haverá oportunidade para uma conversa em torno do humor deste artista português.

Finalmente, e porque são os livros e a palavra que estão no centro desta programação, terminamos com Fernando Pessoa e com as novas edições da Casa Fernando Pessoa, num momento de conversa e leituras. Estas edições fazem parte do trabalho de divulgação que a Casa faz do autor.

Consulte a programação neste link Feira do Livro de Lisboa e conheça neste link as publicações Lisboa Cultura.

 

©Feira do Livro de Lisboa