Saltar para conteúdo principal Mapa do site Ajuda na navegação e acessibilidade web Página inicial EGEAC

São Luiz Teatro Municipal

Com mais de 125 anos de história, o São Luiz assume a missão de entregar à cidade um Teatro vivo, com público, enérgico e com centenas de sessões por temporada, por vezes em três apresentações diárias, partilhadas entre a Sala Luis Miguel Cintra, a Sala Bernardo Sassetti e a Sala Mário Viegas.

Localização

Rua António Maria Cardoso, 38
1200 – 027 Lisboa

Obter Direcções

Horários

Bilheteira:
Reabre dia 7 de setembro
terça a domingo, das 15h às 19h
Em dias de espetáculo: até à hora de início do mesmo
Para sessões matinais: uma hora antes do início do espetáculo

Bilheteira online

Contactos

info@teatrosaoluiz.pt
T: +351 213 257 640
www.teatrosaoluiz.pt

Acessibilidade

Consultar aqui a acessibilidade do espaço

Sobre o espaço

Enquanto teatro municipal com um olhar atento às artes performativas portuguesas e do mundo, a sua programação desenvolve propostas diversificadas na área das artes performativas, desafiando artistas através de encomendas e coproduções, em espetáculos de teatro, dança, música, performance, mas também em momentos de debates e conversas.

A sua história remonta a 1894 quando foi inaugurado como Teatro Dona Amélia, no dia do oitavo aniversário do casamento da rainha com Dom Carlos I. Renomeado, após o 5 de outubro de 1910 com o nome de Teatro República, passou a chamar-se Teatro São Luiz em 1918 após a morte do seu grande dinamizador, o Visconde de São Luiz de Braga. Chegou a ser sala de cinema (foi no São Luiz Cine, com decoração de Leitão de Barros, que estreou, em 1933, A Canção de Lisboa) e foi adquirido, em 1971, pela Câmara Municipal de Lisboa. Sujeito a uma grande intervenção de melhorias e restauro em 1999, o São Luiz Teatro Municipal foi reaberto em 2002.